3a edição

Praticar desporto na natureza


Esta prova tem como objectivos, a nível individual, de proporcinar um contacto directo com a natureza permitindo a expressão ou melhoramento da condição fisica e psíquica e a nível colectivo, visa contribuir para o desenvolvimento das relações sociais e geracionais atravès da prática desportiva.
Os percursos foram defenidos num intuito recriativo e lazer, mas também com vista à obtenção de resultados em competição contemplando as várias motivações que movem os participantes.
Para favorecer uma participação de âmbito familiar, os participantes e seus familiares poderão usufruir das instalações das piscinas. Várias animações gimnodesportivas serão propostas no local a todos os que quiserem realisar exercicios fisicos.

A sinalização do percurso é perene e dispõe de pontos de informação de géolocalização assim como relativos às especificidades do meio ambiente da zona.

Tipo de provas :
Os participantes podem inscrever-se individualmente our por equipas numa das três distâncias propostas (2 km, 8 km ou 21 Km), havendo também uma classificação por equipas em cada prova.

Sendo uma prova de trail, o percurso foi desenhado por caminhos rurais e decorre em terreno montanhoso, com desníveis importantes, rochas, vegetação etc.

TRAIL DA RAIA 2019

Video das provas

Reportagem fotográfica ao km 2

Reportagem fotográfica prova de 8 km

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
AAzevedo_IIITrailRaia-855

21 km

Femeninos : 1a : Marta Soaras – 2a : Helena Cardoso – 3a : Mafalda Proença

AAzevedo_IIITrailRaia-880

21 km

Masculinos : 1° : Dias Edgar – 2° : Frederico Cerdeira – 3° : André Ribeiro

AAzevedo_IIITrailRaia-882

8 km

Masculinos : 1° : André serra – 
Femeninos : 1a Nicole Nobre